O texto requerente faz uma abordagem histórica muito interessante sobre a prática pedagógica.
A autora trata com clareza as fazes pela qual passou a educação, antes volta para o misticismo e cremças, tendo Deus como centro ( Teocentrismo), depois para a visão racionalista (antropocentrismo).
Ela enfatiza sucintamente alguns principios para que a prática docênte favoreça a construção do conhecimento, cita nomes de vários estudiosos e suas concepções e dão suporte e complementam sua pesquisa.
Uma caracterista marcante da evolução d conhecimneto cientifico tratado pela autora acontece na modernidade onde o homem passou a ser visto como ser pensante.
A "bagagem" do aluno suas vivências e experiências passaram a ser tratadas como ponto de partida para o desenvolvimneto das práticas pedagógicas, também faz considerações dos desafios dos educadores quando propõe a ruptura da visão fragmentada, sugerindo a interdisciplinaridade.
É possível afirmar que esse texto traz um apanhado de informações tracando uma "linha do tempo" sobre a evolução do conhecimneto e a prática pedagógica de suma imporatncia para o fazer docente atual.
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