O texto requerente faz uma abordagem histórica muito interessante sobre a prática pedagógica.
A autora trata com clareza as fases pela qual passou a educação, antes voltada para o misticismo e crenças, tendo Deus como centro (teocetrismo), depois passou para a visão recionalista (antropocentrismo).
Ela enfatiza sucintamente alguns princípios para que a prática docente favoreça a construção do conhecimneto, cita nomes de varios estudiosos e suas concepções que dão suporte e complementam sua pesquisa.
Uma caracteristica marcante da evolução do conhecimneto científico tratado pela autora acontece na mordenidade onde o homem passou a ser visto como ser pensante.
A "bagagem" do aluno, suas vivencias e experiências passaram a ser tratadas como ponto de partida para o desenvolvimneto das práticas pedagógicas, tambem também faz considerações a cerva do desafio dos educadores quando propõe a ruptura da visão fragmentada, surgerindo a interdisciplinaridade.
É possível afirmar que esse texto traz um apanhado de informações, traçando uma "linha do tempo" sobre a evolução do conhecimneto e a prática pedagógica de suma importância para o fazer docente atual.
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